top of page

Como cuidar da roupa de cama

Atualizado: 26 de mai. de 2022

Tem coisa mais gostosa do que se jogar na cama, sentir o lençol macio e cheiroso antes de dormir?


Para possibilitar essa sensação alguns cuidados ao lavar, secar, passar e guardar as roupas de cama se fazem necessários.


Não misture peças de algodão com as de poliéster – essas soltam bolinhas que grudam no tecido de fibra natural.


Lave as roupas brancas separadas das coloridas. Procure um amaciante com cheiro que te agrade o olfato e não exagere no uso – qualquer produto em excesso pode manchar o tecido. Use um pouco de vinagre de álcool no enxague para neutralizar odores e retirar melhor o sabão. Se tiver a intenção de desencardir a roupa de cama, use somente alvejante sem cloro para não amarelar. Se possível, deixe secar naturalmente após a centrifugação.


Passe a roupa de cama quando ela estiver quase totalmente seca. Assim o ferro desliza melhor e fixa mais o cheiro da lavagem nas fibras do algodão. Coloque num borrifador 2 partes iguais de água e álcool e, se quiser ainda mais perfumados os lençóis e as fronhas, acrescente uns pingos de essência apropriada com o cheiro da sua preferência ou um pouquinho de amaciante. Borrife ao passar e verá que os amassados somem com mais facilidade.


As roupas de cama com mais fios – 400, 600 ou mais – precisam de uma temperatura mais alta no ferro de passar e mais borrifadas do que as de 200 fios.


Comece a passar os lençóis das bordas para o meio e durante o processo já faça as dobras para guardar. As fronhas podem ser passadas completamente abertas e dobradas depois. Guarde as roupas de cama recém passadas por baixo da pilha das peças que já estão armazenadas. Dessa forma, você faz rodízio e evita que algumas peças fiquem amareladas com o tempo por falta de uso.


O protetor de colchão também deve ser cuidado com atenção em todas essas etapas para que a sensação gostosa de conforto seja completa.


12 visualizações0 comentário
bottom of page