top of page

O algodão egípcio e seus diferencias

Atualizado: 16 de mar. de 2022

Para entender o algodão egípcio é importante saber um pouco da história dessa matéria prima.


Originário da Índia, datado de mais de 5 mil anos atrás, o algodão foi levado para o Egito no século 19. Como já tinham grande conhecimento na produção de linho, os egípcios usaram as mesmas técnicas para manipular essa fibra.


Aprimoraram os processos, passaram a cultivar a matéria prima nas margens do rio Nilo onde a combinação entre o clima de sol intenso, pouca chuva, terra úmida, se mostrou perfeita para o desenvolvimento e processamento de fibras extra longas, que ficariam conhecidas na história como “algodão egípcio”.


A trama dessas fibras finas e longas promove textura suave, alta resistência, visual mais liso, ou seja, uma somatória de qualidades bem superiores ao algodão.


Se bem cuidado, ao longo dos anos os produtos de algodão egípcio ficam ainda mais macios, mantendo a mesma resistência, resultando em boa relação custobenefício. As roupas de cama produzidas com o algodão egípcio dão conforto e aconchego, o que consideramos verdadeiro luxo!


Para você que busca produtos com muita qualidade, atemporais, acabamentos impecáveis, não deixe de conferir o catálogo da Ninacasa.



22 visualizações0 comentário
bottom of page